JCR do Brasil Farmacêuticos (02/09/2021)

Vanessa Tubel, CEO da JCR do Brasil Farmacêuticos, de São Paulo-SP, visitou a Câmara na manhã desta quinta-feira (2). Foi recebida pelo secretário-geral Fujiyoshi Hirata.

A visitante apresentou a Hirata em linhas gerais a empresa JCR do Brasil Farmacêuticos, que foi criada em março de 2020, com sede em Caieiras-SP. Trocaram opiniões sobre o panorama atual do Brasil.

Além disso, Vanessa Tubel, que recebeu uma explicação do secretário-geral Hirata sobre o perfil institucional da Câmara, expressou sua intenção de no futuro participar das atividades bem como associar a empresa junto a entidade.

A matriz, a JCR Pharmaceuticals Co., Ltd., está sediada na cidade de Ashiya, província de Hyogo (Japão). É uma empresa biofarmacêutica que tem se engajado na pesquisa e desenvolvimento de medicamentos terapêuticos para doenças de armazenamento lisossomal, um grupo de doenças genéticas raras. Embora já existam medicamentos para algumas das muitas doenças de depósito lisossomal, na prática, eles não levaram à melhoria da qualidade de vida, devido à sua eficácia limitada e aos efeitos colaterais significativos. A fim de atender à demanda por novas opções de tratamento por muitos pacientes e suas famílias o mais rápido possível, a empresa continua com os esforços em pesquisa e desenvolvimento de novos bioterapêuticos de alto valor agregado, utilizando vasto repositório de tecnologias e know-how.

Fujiyoshi Hirata e Vanessa Tubel