(Zoom) Reunião online coloca em pauta investigações de compliance e contratos na LGPD (13/10/2021)

Aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (13), a reunião mensal online de outubro, promovida pela Comissão Jurídica da Câmara.

O evento contou com duas palestras: a primeira ficou a cargo do sócio do escritório Licks Advogados, Alexandre Dalmasso, sobre “Investigações de Compliance”. A segunda, com os sócio e advogada-sênior da área de tecnologia e proteção de dados do Lefosse Advogados, Paulo Lilla e Carla Segala Alves, sobre “Contratos na LGPD: como negociar e adequar contratos envolvendo tratamento de dados com fornecedores, clientes e parceiros?”.

Alexandre Dalmasso abordou sobre as boas práticas e técnicas utilizadas em investigações de compliance, os riscos que podem ocasionar resultados desastrosos em processos mal conduzidos.

Paulo Lilla e Carla Segala Alves explicaram sobre as melhores práticas contratuais em proteção de dados, incluindo contratos entre controlador e operador, entre controladores conjuntos ou independentes, bem como envolvendo suboperadores, enfim, os riscos e responsabilidades entre as partes.

A reunião contou com as presenças dos vice-presidentes do comitê Rafael Piccoli Mantovani (Marubeni Brasil), mediador, e Claudio Augusto Vaz (Sompo Seguros), e 60 participantes.

Com a participação de representantes das empresas associadas, os encontros mensais objetivam apresentar ferramentas para o aprendizado, levando subsídios e ampliando o debate entre os membros.

Para assistir ao vídeo da reunião, acesse aqui .

PDF anexos:
1. “Investigações de Compliance”
2. “Contratos na LGPD: como negociar e adequar contratos envolvendo tratamento de dados com fornecedores, clientes e parceiros?”