Kinto Brasil Serviços de Mobilidade Ltda. (14/10/2021)

Yuki Kodera, diretor-presidente da Mitsui & Co. (Brasil) S.A., de São Paulo-SP, visitou a Câmara na tarde desta quinta-feira (14). Estava acompanhado de Rui Kato e Masahiro Murakami, diretores gerais adjuntos Departamento de Mobilidade I. Foram recebidos pelo secretário-geral Fujiyoshi Hirata e assessor administrativo Seidi Kusakano.

Numa joint venture a Toyota e a Mitsui formaram a Kinto Brasil, para trazer ao país uma empresa de mobilidade da Toyota, a Kinto, já operando na Ásia, Europa e Estados Unidos. Sua atuação começou com serviços de carros compartilhados e gestão de frotas corporativas. Futuramente, o plano será oferecer também um serviço de mobilidade urbana que integrará o carro ao transporte coletivo.

Os visitantes relataram o status mais recente da Kinto Brasil e apresentaram novos serviços. A Kinto vem focando no leasing corporativo “Kinto One Fleet”, muito utilizado por empresas associadas à Câmara. Iniciou um novo serviço, “Kinto One Personal”, leasing para particulares. Por se tratar de pessoa física, é um serviço que a Kinto Brasil gostaria de apresentar aos funcionários das empresas associadas à entidade.