Comitê debate home office, saúde mental, produtividade e compliance trabalhista

A Comissão de Gestão Empresarial promoveu, no final da tarde desta quarta-feira (18), a reunião mensal de agosto, evento que reuniu aproximadamente 125 participantes.

Realizado no formato online, o encontro teve duas palestras. A primeira ministrada por Maria Beatriz R. Dias Tilkian e Sandrya Rodríguez Valmaña, gerente-sênior da área trabalhista e gerente-sênior da área de contencioso tributário do Gaia Silva Gaede Advogados, com o tema “Home Office, Saúde Mental e Produtividade: Como adequar os contratos de trabalho de acordo com a lei?”. A segunda palestra foi conduzida por Anna Paula de Abreu da Costa Carvalho e Víctor Alexandre Esteves de Castro, sócia da área de compliance e sócio da área trabalhista do Souto Correa Advogados, tendo como tema “Ambiente de trabalho virtual equilibrado: ferramentas de compliance”.

O evento contou com a presença do vice-presidente do comitê, Wagner Suzuki (Construtora Hoss) e foi coordenado por Fernando Seiji Mihara (Stüssi-Neves Advogados), mediador, e Ricardo Sasaki (Ajinomoto do Brasil).

Através das reuniões mensais, a Comissão de Gestão Empresarial persegue um de seus objetivos: apresentar ferramentas para o aprendizado, levando subsídios e ampliando o debate entre os associados da Câmara.

Para assistir ao vídeo da reunião, acesse aqui .

PDF anexos:
1. “Home Office, Saúde Mental e Produtividade: Como adequar os contratos de trabalho de acordo com a lei?”
2. “Ambiente de trabalho virtual equilibrado: ferramentas de compliance”