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Para mais informações sobre novas atividades ou como se tornar um associado da Câmara, entre em contato.

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    Caso prefira, você também pode falar com um de nossos membros por e-mail ou telefone:

    secretaria@camaradojapao.org.br 

    + 55 11 3178-6233

    FAQ

    Conheça um pouco mais sobre nossas atividades, departamentos, comissões e associados.

    Quais são os objetivos da Câmara Japonesa?

    Nossos Objetivos

    Todas as nossas atividades são pautadas em atingir 4 objetivos centrais:

    • 1- Promover o intercâmbio comercial entre o Brasil e o Japão, além de estimular e cooperar comércios, indústrias e serviços que se estendam a ambos os países.
    • 2- Cooperar para o desenvolvimento dos sócios em relação às atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços.
    • 3- Apresentar parecer global das atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços desenvolvidas pelos sócios aos governos brasileiro e japonês.
    • 4- Atuar na mediação de problemas originados pelas atividades dos sócios, em busca de soluções amigáveis.

    Saiba mais

    Como está estruturada a Câmara?

    A cada dois anos, os associados elegem entre si o(a) presidente e as empresas para o Conselho Diretor (de 20 a 30 empresas). A presidência nomeia até 6 vice-presidentes dentro do Conselho Diretor, compondo assim a Comitê de Direção (presidente e vice-presidentes). As 14 Comissões que exercem diversas atividades são presididas pelos membros do Conselho Diretor. Além delas, o organograma da Câmara é composto pelos 10 Departamentos Setoriais, dos quais os associados participam conforme a sua área de atuação, e o Conselho Fiscal, que audita as atividades da Câmara visando sua operação sem percalços. A Secretaria executa os serviços administrativos e auxilia na condução das atividades da Câmara.

    O que é preciso para se associar à Câmara?

    A pessoa jurídica ou física que deseja se associar à Câmara deve realizar o seguinte procedimento:

    • Preenchimento e envio da ficha para secretaria@camaradojapao.org.br (Baixe aqui);
    • Agendamento e realização da entrevista com o secretário geral;
    • Análise da ficha e da entrevista junto aos diretores executivos;
    • Aprovação final certificando a associação à Câmara.

    De quanto é a mensalidade da Câmara?

    As contribuições são cobradas trimestralmente e são reajustadas anualmente de acordo com a inflação. Os associados podem ser Pessoa Jurídica e Pessoa Física. Há cinco classes diferentes para as pessoas jurídicas e o valor da contribuição altera de acordo com as categorias dos associados. Veja abaixo:

    Classificação de categorias

    A1: Empresas, órgãos públicos ou entidades equiparadas de origem japonesa, que tenham 50 ou mais funcionários.
    A2: Empresas, órgãos públicos ou entidades equiparadas de origem japonesa, que tenham 10 a 49 funcionários.
    B: Empresas, órgãos públicos ou entidades equiparadas de origem japonesa, que tenham no máximo 9 funcionários.
    C: Empresas brasileiras (locais) ou estrangeiras não-japonesas, com 150 ou mais funcionários.
    D: Empresas brasileiras (locais) ou estrangeiras não-japonesas, que tenham entre 50 a 149 funcionários
    E: Empresas brasileiras (locais) ou estrangeiras não-japonesas, que tenham até 49 funcionários.
    F: Pessoas que não representem uma atividade empresarial (Pessoas Físicas)

    Conferir valores

    Quais são as vantagens de se associar à Câmara?

    Essa é a pergunta que sempre recebemos quando sugerimos a associação à Câmara. A nossa resposta é que as vantagens são muitas – embora elas só sejam perceptíveis quando o associado não é um espectador passivo, mas um participante ativo das nossas atividades. Confira nossas atividades:

    • Intermediação de Diálogo Bilateral
    • Networking
    • Eventos
    • Notícias diárias
    • Fornecimento de informações